UIA!

sábado, 26 de março de 2011

Da felicidade...



"Quantas vezes a gente,em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão,por toda parte,os óculos procura tendo-os na ponta do nariz!"
(Mario Quintana)

Nas coisas mais simples da nossa vida...
FELICIDADE, alegria, sorriso...
No círculo de progresso da vida fica cada vez mais claro o quanto é difícil a busca pela felicidade, certa vez ouvi de um amigo a frase "a felicidade plena não existe, o que existe são momentos felizes" durante muito tempo me baseei nesse pensamento,mas se pararmos pra pensar, se felicidade plena não existe porque momentos e pessoas nos fazem feliz?
Acredito que esses tais momentos e pessoas nos mostram uma pequena parte do que se considera felicidade, mas a questão é: ninguém de fato precisa ser feliz o tempo todo para ser uma pessoa feliz! Diz-se feliz aquele que consegue viver bem e com quem ama,
diz-se também feliz aquele que é bem sucedido profissionalmente, diz-se feliz aquele que possui humildade, mas principalmente "feliz é aquele que enxerga a felicidade nas coisas mais simples", que encontra alegria na felicidade dos outros (por mais difícil que seja o momento em que vive) feliz é aquele que sabe proporcionar a felicidade a quem mais ama... feliz é aquele que sabe "transmitir" alegria no simples ato de SORRIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário