UIA!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

É Preciso amar...

... as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há! (Renato Russo)
                                                                                     

Certa vez na faculdade, estávamos conversando sobre o futuro, presente e passado, e meu professor nos disse algo que me fez refletir durante um longo tempo ele disse-me: "Na verdade, passado e futuro não existem consta-nos apenas a existência do presente, o que faz o passado e o futuro é a linguagem". Se não houvesse linguagem, como se saberia do passado? Se alguém não  tivesse escrito sobre o passado, como saberíamos dele? E o futuro?  O futuro nada mais é do que a esperança do próximo período que viveremos o que denominamos PRESENTE! Passado = lembranças de um presente que já vivemos e que está guardado na nossa memória. Futuro = O presente que ainda viveremos!
Pensando nisso tudo que me foi apresentado lembrei desse trecho (acima) de uma das várias sábias músicas de Renato Russo, o amanhã não existe, o que existe somos nós, o que vivemos hoje, que digamos assim foi o "futuro" de ontem...
Gosto de pensar nisso, posso dizer que depois de pensar muito sobre, cheguei a conclusão de que o que realmente vale é que vivamos o hoje e façamos hoje o que podemos fazer, aproveitando ao máximo, pois o "amanhã" é incerto, e sendo presente próximo, porque não viver da melhor maneira?  

2 comentários:

  1. Lanna, amei tua postagem!!! E é isso mesmo, o que existe é o HOJE, para fazermos tudo de bom e útil que pudermos!!!
    Parabéns, continue propondo reflexões interessantes assim para nós, seus seguidores =)
    Beijão!!!

    ResponderExcluir