UIA!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Se não for de mim...

...então de quem?


Alguma vez você já se questionou quais são as razões que movem o mundo? Já parou para pensar no que é mais importante na vida das pessoas, e se já se fez essas perguntas, você já se perguntou  o que move você entre as pessoas a sua volta?
Refletindo, parei um instante para pensar nestas perguntas, e concluí que na vida há algumas coisas que só você mesmo pode fazer pra mover o mundo, e mover-se nele.
Acho que entre outras uma das coisas que mais te move entre quem você ama, te ama e também entre quem te detesta, são seus atos. São realmente as suas ações, aquilo que você faz, que te torna "visível" onde você vive e entre quem vive. Pelo menos na minha vida, posso perceber que, quanto mais eu me doo, mais se doam a mim, quando eu sorrio a alguém raramente recebo cara feia de volta, percebo também, que cada vez que erro entristeço alguém, e cada vez que acerto recebo apoio de muitos, quando uso palavras amáveis só recebo carinho, e quando não trato bem as pessoas, elas também não se obrigam a ser gentis comigo!
Nossa "luz" brilha mais forte quando aprendemos a lidar com quem amamos,e saber do que eles precisam, cada um tem seu jeito, e cada pessoa possui coisas que só ela é capaz de fazer por si e também pelos outros, 
temos que aprender a não esconder de nós mesmos a capacidade de fazer quem amamos sorrir, de fazer feliz a quem se sente só, ou triste, lembre-se que existem pessoas que precisam de você e que cada ato de bondade que você exerce te eleva um pouco mais, te move mais, se permita ser digno da confiança de quem te ama, e confie neles!
"se não for de mim, então de quem?" Se eu não sorrir, será que alguém sorrirá, e se eu não ajudar, será que demorará muito até que alguém ajude?....




SE NÃO FOR DE MIM, ENTÃO DE QUEM? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário