UIA!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"Feliz é aquele que transfere o que sabe...

... e aprende o que ensina" (Cora Coralina)

 O conhecimento é algo que não tem forma, cheiro, ou características físicas. Não se pode tocar o conhecimento, mas pode-se alcança-lo. Tudo trata-se de buscar, extrair, reconhecer, lutar por...
Sabemos que onde quer que andemos sempre veremos coisas, pessoas, e em cada cantinho existe algo novo a se aprender, o conhecimento encontra-se em cada detalhe que o mundo apresenta, se pensarmos em natureza, por exemplo, temos a biologia(ecologia e etc.) inteira para descobrir de que se trata, se pensarmos nos seres humanos, seu comportamento, emoções, a maneira como vivem, temos várias áreas que, se conhecidas, nos levam a compreender melhor o "bicho homem", ou usando um exemplo mais simples, ao ver um objeto, do tipo uma simples caneta, se quisermos podemos saber como são feitas, tudo é questão de interesse, gosto pelo sabor de buscar.
Mas e nós, será que somos fontes de conhecimento a partir disso? A resposta certamente é sim, porque até quem é considerado ignorante ( sem escolaridade, oportunidades,enfim...) tem muito a ensinar, mesmo que o tipo de conhecimento que ele transmita não seja direto!



Não restrinja seu conhecimento somente a você, não deixe tudo apenas na sua mente, e se você acha que não o tem o bastante, BUSQUE faça valer sua vida, a única certeza que se tem na vida, como dizem, é a morte, e minha unica certeza  a partir desta ideia é que a unica coisa que levarei comigo depois da morte, é o que eu aprendi enquanto viva! E se minha existência por ventura acabar, pelo menos terei vivido da maneira mais sábia que pude. Não re restrinja apenas ao que você já conhece, vá atrás do novo, tenha coragem de ser contrariado e de sentir que está errado em certos pontos, as verdades do mundo estão por aí, se revelam a aqueles que as sabem enxergar! 

Um comentário:

  1. Lanna, que linda postagem!
    Tenho um amor muito grande, quase uma sede do conhecimento! Gosto especialmente do novo, de desafiar a mim mesma em novas áreas... é, inclusive, o que estou fazendo neste momento.
    Mas, muito bem lembrado por você, não basta apenas saber: é preciso compartilhar! Considero esse passo parte essencial do verdadeiro progresso de cada ser. Recebo conhecimento e vou por aí, distribuindo mundo afora...

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir